Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR" "Cultura+infos+arte+entretenimentoassistido+coisaboa+babados+ Eitaqtroçobom+palavreadosdacarol+poalavreadosdodewis+ Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR" "Cultura+infos+arte+entretenimentoassistido+coisaboa+babados+ Eitaqtroçobom+palavreadosdacarol+palavreadosdodewis+ Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR"

segunda-feira, janeiro 15, 2007

ATA DA 2ª REUNIÃO VOLUME

transcrição Talyta Singer
Comissão de Comunicação da Volume

Aos 13 dias do mês de janeiro de 2007 a Volume - Voluntários da Música se reuniu no Clube Feminino para deliberar sobre as seguinte pautas:
- Encaminhamentos das Comissões
- Evento de Lançamento da Volume
- Eleição das bandas locais para o Grito Rock

Dewis Caldas (BusZine) abriu a reunião pedindo para que a plenária se dividisse conforme as comissões estabelecidas na última reunião: Distribuição, Sonorização, Comunicação e Eventos. As pessoas que não participaram da última reunião e, portanto, não estavam em nenhuma comissão se reuniram com Pablo Capilé para apresentação da Volume a atualização dos trabalhos.

COMISSÕES:
Cerca de uma hora depois, a plenária se reuniu novamente para que as Comissões apresentassem suas premissas e encaminhamentos.

COMISSÃO DE SONORIZAÇÂO (mediador Bruno Kayapy) · A comissão será responsável por produção em palco (shows) e em estúdio (gravações e pré-produção) das bandas da Volume; · Também é função da comissão mapear instrumentos e equipamentos das bandas participantes para estabelecer trocas na hora de definir equipamento para shows e gravações; · Os membros da comissão podem acompanhar, inclusive, as bandas que se apresentam fora da cidade; · Para o início dos trabalhos a comissão decidiu usar o Grito Rock como laboratório; · A partir disso, o encaminhamento foi para que cada membro da comissão procurasse identificação nas funções de produção de palco e se distribuísse da seguinte forma: · Para a produção em estúdio, os membros da comissão utilizarão como laboratório a produção de Ep's da Cubo Discos no Estúdio Cubo de ensaio e gravação; · Assim, a Comissão de Sonorização da Volume é a responsável local pela Plug - Núcleo de Sonorização Fora do Eixo, que desenvolverá o trabalho em rede com outras cidades.
COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO (mediadora Talyta Singer) · A Comissão de Comunicação da Volume é responsável por mapear a produção e produzir conteúdo sobre a cena local; · A Comissão definiu que os veículos de comunicação participantes da Volume se interligassem e mudassem seus focos para funcionarem como uma rede de comunicação assim configurada: - Hell City Blogger: blog de notícias da Volume e da cena local, publicando matérias locais com exclusividade; - Bus Zine: blog de conteúdo opinativo (artigos, releases); - Espaço Cubo Blogger: institucional do Espaço Cubo e conteúdo Fora do Eixo. · A Comissão fará o fluxo de comunicação interna, divulgando as reuniões da Volume e publicando os encaminhamentos após cada reunião; · É função da Comissão mapear todas as informações disponíveis sobre as bandas locais (links, vídeos no You Tube e clipping) e criar um banco de dados; · A Comissão também funcionará como agência de notícias, mapeando veículos de comunicação em outros estados e enviando o material mapeado e produzido para a mídia especializada nacional; · Para isso foram criadas sub-comissões com ações pontuais: - Sub-comissão de Pesquisa (Ney Hugo e Priscila) - criar, enviar e formar um banco de dados das bandas da cena local através de formulário enviado às bandas; - Sub-comissão de Mídia (Sika e Thiago) - Planejar e distribuir peças de divulgação (fotologs, comunidades do orkut) das reuniões e eventos da Volume; - Sub-comissão de Produção de Conteúdo (Talyta, Sernon, Bruna e Rita. Dewis e Jaqueline são os editores) - Responsável por escrever e publicar as atas de reunião, abrir comunidade no Orkut, criar texto de apresentação da Volume, projetos comerciais, além de atualizar os veículos de comunicação da Volume e fazer a comunicação entre os núcleos; - Sub-comissão de Design (Chabô e Júlio) - cria e diagrama o material gráfico necessário; · As comissões trabalham juntas de acordo com encaminhamentos da comissão; · Todos os integrantes da Volume devem participar do grupo de discussão da Volume e da comunidade do Orkut.
COMISSÃO DE DISTRIBUIÇÂO (mediador Lucas ¿ Bucéfalo) · Mapear e distribuir o material que as bandas já tem gravado, tendo como facilitadora a distribuição virtual; · Preparar material informativo sobre Direito Autoral, Copy Left e Creative Commons para discutir perspectivas da distribuição virtual com as bandas; · Abrir um blog-catálogo que hospede as músicas das bandas para streaming e downloads; · Planejar e lançar uma coletânea Volume. A sugestão é que a primeira tenha esse material já gravado, pra ser lançada mais rapidamente. · Montar um Box Volume que reúna os materiais das bandas para venda em eventos em parceria com a Comissão de Eventos; · Distribuir esse Box Volume para jornalistas especializados, web rádios e festivais em parceria com a Comissão de Sonorização;
COMISSÂO DE EVENTOS (mediador Ynaiã Benthroldo) · A Comissão deve produzir dois eventos por mês, ou articular as bandas da Volume pra participarem de eventos que já existam; · Misc, Clube Feminino, Neurô, Pádua (que deve voltar a funcionar em breve) e Bar do Neurô são os locais mapeados para realização dos eventos da Volume; · Mapear possíveis patrocinadores e produzir projetos comerciais em parceria com a Comissão de Comunicação e receber ajuda das outras comissões na escolha de patrocinadores; · Planejar e apresentar para a plenária uma programação de eventos nas escolas para formação de público e laboratório para novos quadros; · Estabelecer um calendário de eventos e ações para a Volume; · A seleção de bandas para cada evento acontecerá respeitando o critério de apresentar 1 banda iniciante, 1 banda intermediária e 1 banda experiente.

EVENTO DE LANÇAMENTO DA VOLUME
A partir daí a Comissão apresentou proposta para o evento de lançamento da Volume, com pocket shows de todas as bandas, que foi bem recebida pela plenária e começaram os encaminhamentos. O primeiro encaminhamento foi escolher uma data para realização do evento. Para que a Comissão pudesse trabalhar de forma organizada foi escolhido por consenso o dia 27 de janeiro. Seguiu-se a escolha do nome do evento. Três propostas foram apresentadas: Woodstock Volume, Manifesto Volume e Aumenta o Volume.Alessandro (Pleyades) fez a defesa de Woodstock Volume, Manifesto Volume foi defendida por André (Rhox) e Aumente o Volume foi defendida por Pablo. A plenária votou assim:
Woodstock Volume - 4 votos
Manifesto Volume - 7 votos
Aumente o Volume - 29 votos

Seguiu-se a escolha do local, a Comissão de Eventos mapeou Misc e Clube Feminino como os locais mais acessíveis. Ahmad (Próxima Cena/ Comissão de Distribuição) fez a defesa do Clube Feminino afirmando que o local possibilita intervenções (mostra de vídeo, zines, cds). Charlinho (Lord Crossroad) defendeu o Clube Feminino pela facilidade de transporte. Ynaiã (Comissão de Sonorização) reforçou que o Clube Feminino demanda mais estrutura (segurança, som). A plenária votou assim: Misc - 32 votos Clube Feminino - 14 votos A partir daí foram votadas às sugestões para preço do ingresso. Pablo defendeu que o ingresso fosse R$2 já que é um evento que procura mostrar às bandas ao público, mas ao mesmo tempo não tem custos altos. Dewis e Jaqueline (BusZine) defenderam o ingresso de R$ 2,05 em referência ao aumento da tarifa de ônibus. A segunda proposta foi aceita por votação praticamente unânime. Ficando assim decidido sobre o 1º evento da Volume: · O Aumente o Volume - 1º evento da Volume - acontecerá no dia 27/01 no Clube Feminino com ingresso a R$2,05; · O evento começa após a Reunião da Volume, marcada para começar às 15h, no mesmo local e data, o que garante caráter de confraternização do Aumente o Volume;
· Os participantes da Volume também pagam ingresso;
· A Comissão de Eventos deve entrar em contato com a direção do Misc e fechar a data marcada, além de planejar a mostras de vídeo em parceria com o Próxima Cena e cuidar do bar e da bilheteria;
· A Comissão de Sonorização deve se reunir e planejar a estrutura de palco e a assistência de palco;
· O Próxima Cena deve preparar material de apresentação da Volume em vídeo;
· A Comissão de Comunicação deve preparar um zine para ser distribuído e a cobertura do evento.
Tá procurando alguma coisa? Então escreve aqui que a gente acha!!
O que você acha do BusZIne
Sim, está ótimo.
Tá mais ou menos.
Precisa Melhorar.
Melhorar muito.
Tira essa porra do ar.

"Cultura+infos+arte+entretenimentoassistido+coisaboa+babados+ Eitaqtroçobom+palavreadosdacarol+palavreadosdodewis+ Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR"