Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR" "Cultura+infos+arte+entretenimentoassistido+coisaboa+babados+ Eitaqtroçobom+palavreadosdacarol+poalavreadosdodewis+ Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR" "Cultura+infos+arte+entretenimentoassistido+coisaboa+babados+ Eitaqtroçobom+palavreadosdacarol+palavreadosdodewis+ Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR"

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Lazy Moon lança zine no Aumente o Volume

Dia desses, eu ouvi uma pessoa da cena cuiabana espantada com a minha entrada na "front" da Lazy Moon. Há um ano e meio to no contra-baixo, e desde o Festival Calango assumo os vocais da girrrl band.
E isso foi um escândalo, sai Sara, entra Mari, sai Mari, entra Issy. A mídia independente não deixou tamanho auê passar batido e deu muito o que falar, e muito o que escrever e ler. Mas é estranho como as pessoas ou passam batido por isso, ou não lêem mesmo.
Mas sendo assim, decidimos - a Lazy Moon - avisar os navegantes de que a maré é outra há tempos. E nada melhor do que levar, literalmente, a informação às mãos do público-fã-interessado.
Com essa colocamos em prática aquele conhecido ditado (?) que diz ser o auto-marketing o melhor marketing e lançamos um Zine, o Lazyne, carinhosamente intitulado por Talyta Singer, posteriormente.
Nessa primeira edição decidimos deixar o pessoal à par da história da banda, da formação, mudanças e coisinhas básicas assim, e além do óbvio ainda recheamos o conteúdo com agenda, VOLUME e uma letra de música (Sonho de Valsa) em anexo pra cantar junto e aguardar o EPzinho (que pasmem, hoje será finalizado - só as gravações, nem é tanto assim, ainda!).
Foram 50 cópias que sumiram das mãos no último sábado no evento Aumente o Volume no MISC, restando-nos apenas o original. O pessoal leu e não jogou no chão, o que já é índice de algo legal, pra levar pra casa e guardar!

Mas além do meu marketing-lazy-moon aqui no Buszine, escrevo mesmo pra incentivar as bandas a produzirem seu próprio material. Posso dizer, sem medo, que nós, a Lazy Moon já arriscamos várias facetas da comunicação, primeiro com o newsletter (edição única) e agora com o zine (que também será fotocopiado para o evento no Pádua, na sexta próxima), duas coisas simples demais pra fazer e eficientes, bastando apenas a vontade de fazer com que sua banda seja ouvida.

E isso funciona sim, pra quem ainda tem dúvidas. Nessa nossa geração multitarefada parar na frente do pc pra ler sobre sei-lá-que-banda falando sobre algo que não muda muito sua vida é chato mesmo. Mas levar pra você um papelzinho bacana, bem escrito, que colocando no bolso de repente tá na cômoda do seu quarto é bem mais funcional!

Pras bandas fica o levante: Façam vocês mesmas! E pro público a chamada: Busque por informação. Assim a cena anda, as bandas tocam, as músicas são escutadas e os eventos bem mais empolgantes, lotados e constantes.

Aumente o VOLUME da sua caixinha de som, ligue-se! ;)

Issaaf Karhawi
missviolet_@hotmail.com
Tá procurando alguma coisa? Então escreve aqui que a gente acha!!
O que você acha do BusZIne
Sim, está ótimo.
Tá mais ou menos.
Precisa Melhorar.
Melhorar muito.
Tira essa porra do ar.

"Cultura+infos+arte+entretenimentoassistido+coisaboa+babados+ Eitaqtroçobom+palavreadosdacarol+palavreadosdodewis+ Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR"