Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR" "Cultura+infos+arte+entretenimentoassistido+coisaboa+babados+ Eitaqtroçobom+palavreadosdacarol+poalavreadosdodewis+ Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR" "Cultura+infos+arte+entretenimentoassistido+coisaboa+babados+ Eitaqtroçobom+palavreadosdacarol+palavreadosdodewis+ Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR"

quarta-feira, abril 18, 2007

Aerosmith e Velvet Revolver no Brasil



Por Sika Ishizuka
Volume Comunicação

Depois de 12 anos sem dar as caras aqui no país do carnaval, finalmente a maior banda Hard de todos os tempos vem dar as guitarradas em solo brasileiro, lá no Morumbi, em São Paulo, e eu tive o “prazerzéézimo” de conferir tudo de perto.

Cheguei ao estádio lá pelas 14hrs e já estava lotado de gente. Ouvi comentários de que haviam pessoas na fila acampadas desde segunda-feira a espera do show (que aconteceu na quirta-feira). Cada um com suas loucuras, né?!

Os portões abriram às 18h, foi um desespero só! Pessoas saíram correndo (inclusive eu, é claro!) para garantir um bom lugar. Antes mesmo de começar as atrações, muitas pessoas começaram a passar mal. Aliás, nunca vi tanta gente passar mal em um show... Passar por todo essa correria e quase na hora desmaiar é muito azar, hein!

Às 21h exatas, as luzes do estádio se apagaram, e quem aparece?! VELVET REVOLVER! Aquela mesma banda que tem os ex-integrantes do Guns N’ Roses: Slash, Duff McKagan e Matt Sorum. O show foi surpreendente, realmente os caras tocam demais. Na maior parte do show foram tocadas canções do novo álbum da banda o “Libertad”, mas também algumas do antigo cd, e é claro, fomos prestigiados com duas músicas do Guns N’ Roses: “It’s So Easy” e “Mr. Brownstone”. A galera cantou junto e pirou demais! Foi relembrada a finada época boa da antiga formação da banda com grande estilo! Pena que o Scott Weiland estava um tanto rouco, Dave Kushner nem fez tanta diferença lá em cima e o Slash estava desanimado e “morto” no palco, chatiante demais! Mas em compensação, Duff McKagan não decepcionou nem um pouco com seu inseparável baixo e com sua impressionante simpatia e Matt Sorum ainda nos fez uma bonita homenagem vestindo a camisa da nossa seleção e disse um “obrigado” no estilo bem gringo no final do show. Apesar dos pesares, valeu muito o show de entrada.

Aí, depois do Underground, foi mais uma hora espera. Em última hora foi montada uma passarela no meio da multidão, e lá pelas 22h começou o grande show dos americanos do Aerosmith. Já iniciaram tocando o clássico “Love in an Elevator”, o que fez o pessoal se descabelar! O “set list” foi recheado de grandes sucessos, como: “Crying”, “Dude (Looks Like a Lady)”, “What It Takes”, “I Don't Want To Miss A Thing”, entre outros. Joe Perry não só tocou, como também cantou pra galera a música “Stop Messing Around” com grande estilo. No final da música ele ainda se cogitou a pular em cima da bateria de Joey Cramer terminando sua pequena performance (e que performance!) muito bem feita.

Foi feito até um “acústico” na ponta da passarela, onde a dupla implacável Steven Tyler e Joe Perry sentados em cadeiras bem caseironas de madeira fizeram uma versão “violão e voz” nas músicas “Hangman Jury / Seasons Of Wither” o que foi lindo demais!

Bom, explicar detalhadamente o show vai levar linhas e mais linhas aqui neste post, pois a emoção de ver os caras tocando foi demais! Mas resumindo: Foi simplesmente incrível! Apesar de muitos sites e até fãs acharem que o show não foi o esperado, pois os caras não fizeram o prometido tocando outras músicas não tão rotuladas.

Eu, particularmente, amei o show. Tudo bem que eles poderiam ter tocado mais algumas músicas, mas tudo bem. Digo sem peso na consciência que passaria as mesmas dores musculares e o mesmo sufoco para assisti-los novamente, eles realmente não me decepcionaram nem um pouco mesmo

2 Comments:

Blogger Sika said...

corrigindo: o show rolou QUINTA-FEIRA, e não quarta.

thanks

5:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Te acho linda!

11:10 PM  

Postar um comentário

<< Home

Tá procurando alguma coisa? Então escreve aqui que a gente acha!!
O que você acha do BusZIne
Sim, está ótimo.
Tá mais ou menos.
Precisa Melhorar.
Melhorar muito.
Tira essa porra do ar.

"Cultura+infos+arte+entretenimentoassistido+coisaboa+babados+ Eitaqtroçobom+palavreadosdacarol+palavreadosdodewis+ Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR"