Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR" "Cultura+infos+arte+entretenimentoassistido+coisaboa+babados+ Eitaqtroçobom+palavreadosdacarol+poalavreadosdodewis+ Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR" "Cultura+infos+arte+entretenimentoassistido+coisaboa+babados+ Eitaqtroçobom+palavreadosdacarol+palavreadosdodewis+ Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR"

domingo, outubro 29, 2006

Um estranho vendo Venial (Nitro Rock Fest II)

Quando chego no Espaço Atômico, um dos bares/casas da musica alternativa em Mato groso, sinto-me recuado. Eu, que estava sozinho, me deparo com o típico modo dos metaleiros, sempre em bandos. Nem sabia onde colocar as mãos a não ser no bolso. Espero as cinzas caírem e entro na casa, como primeira impressão do Bar (onde nunca tinha ido antes), vejo rabiscos e frases em todo lugar [uma alternativa do dono do bar, que libera canetas para a galera escrever nas paredes], onde aparece nomes de bandas, frases e até conselhos (fiquei entusiasmado). A musica que rolava antes das bandas ia de Red Hot Chili Pepper’s à Green Day, juntando uma galera que predomina nas roupas pretas, botas e tatuagens, todo esse pessoal (e essa produção) pra ver o lançamento do CD-Promo do Venial, uma das bandas que mais chamam a atenção do metal mato-grossense, criada em 2004 e, como eles mesmos dizem, mistura elementos do Thash/Death Metal com o verdadeiro Hardcore. As influências passeiam pelo Napalm Death, Entombed, Korzus, Endrah, Heavens Shall Burn e Sepultura.
Logo no começo, a banda Zortin trás a primeira euforia da galera, que timidamente subia até a “sala” onde ficava o palco, tanto estrondo que quebrou até o pedal da batera, preparando para a banda Hellzen, segunda a se apresentar, e Karrascos, ambas de Cuiabá, que ainda mais cativou os olhares atentos e deu mais qualidade a noite. A quarta banda foi a DxDxO, de Campo Grande/MS, única banda de fora, convidada para preparar mais expressivamente a entrada da banda principal da noite, fazendo a galera se juntar e balançar a cabeça, enchendo o pequeno espaço (sala) feito para o palco. Depois de tudo isso entra o Venial (que quer dizer pecado leve que não faz perder a graça divina), mostrando porque é uma das bandas de mais peso no cenário “cuiabanês”, Fábio, B. Rodriguez "Barbosa", Fabrício Roder, Ankh e Fabio Hordi, possuíram os instrumento e se transformaram, vozes viscerais e efervescência que levantou a galera, que respondia com gritos, pulos e socos. A banda dominou o palco e a todos que estavam por perto, deixando momentos em que todos paravam e ficavam olhando, vidrados, com tamanha imensidão que eles se mostravam, ao final, sempre, depois de uma bela gelada, o pessoal pede mais uma.

www.venial.com.br

Dewis Caldas
dewismaycon@hotmail.com
Tá procurando alguma coisa? Então escreve aqui que a gente acha!!
O que você acha do BusZIne
Sim, está ótimo.
Tá mais ou menos.
Precisa Melhorar.
Melhorar muito.
Tira essa porra do ar.

"Cultura+infos+arte+entretenimentoassistido+coisaboa+babados+ Eitaqtroçobom+palavreadosdacarol+palavreadosdodewis+ Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR"