Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR" "Cultura+infos+arte+entretenimentoassistido+coisaboa+babados+ Eitaqtroçobom+palavreadosdacarol+poalavreadosdodewis+ Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR" "Cultura+infos+arte+entretenimentoassistido+coisaboa+babados+ Eitaqtroçobom+palavreadosdacarol+palavreadosdodewis+ Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR"

terça-feira, novembro 07, 2006

Livro sobre The Dark Side of The Moon


Lá pelos idos de 2001, estava na casa de um amigo olhando velhas fitas e poucos Cd’s, dentre os bons e clássicos, vi uma capa estranhamente diferente, que logo me chamou a atenção, ela tinha uma pirâmide negra, com uma luz branca que atravessava a tal pirâmide, criando um arco-íris. Era um prisma perfeito!! Coloquei no velho toca CD, e fiquei prestando a atenção no que viria. Vi pulsos, seguidos de frases, com umas batidas que me sugaram pra musica - como era estranha aquela sensação – de repente, outros instrumentos acompanhas as batidas, abrindo uma voz confortante, que cantava melodicamente bem, que me fazia querer ouvir mais. Eu, aos 16 anos, não tinha noção do que acabara de descobrir, era um dos melhores discos, na melhor época [minha opinião] da banda, um puríssimo clássico lançado em 1973, The Dark Side of The Moon, do Pink Floyd.
Hoje, 33 anos depois, músicas como Time, The Great Gig in the Sky, Brain Damage, Money, ainda encanta a nova geração que (como eu) não teve a oportunidade [e por que não honra] de ver essa maravilhosa banda na ativa. A partir do dia 21/11, será lançado o livro The Dark Side of The Moon – Os Bastidores da Obra-Prima do Pink Floyd, do jornalista John Harris (sim, o mesmo que escreve pro The Guardian), o preço ta nos R$39, e “disseca” todo o processo da banda na criação do disco, desde fatos e fotos inéditas à suas apresentações “pós-banda” dos integrantes. Harris também dá uma volta pela historia da banda, desde The Piper at the Gates of Dawn, lançado em 1967, até o real lançamento de “Dark Side” em março de 73.

O disco chegou ao topo das paradas de vendas após um mês de lançamento. E ficou 724 semanas nas paradas do EUA. Ao todo, foram vendidos 30 milhões de cópias. Estima-se que 1 em cada 14 pessoas com menos de 50 anos, nos EUA tenha uma cópia deste álbum

Lembrando que (como avisamos antes) Roger Waters, ex- baixista e vocalista, estará em com a turnê “The Dark Side os The Moon” em São Paulo (Morumbi), dia 23 de março de 2007.

Dewis Caldas
dewismaycon@hotmail.com
Tá procurando alguma coisa? Então escreve aqui que a gente acha!!
O que você acha do BusZIne
Sim, está ótimo.
Tá mais ou menos.
Precisa Melhorar.
Melhorar muito.
Tira essa porra do ar.

"Cultura+infos+arte+entretenimentoassistido+coisaboa+babados+ Eitaqtroçobom+palavreadosdacarol+palavreadosdodewis+ Jornalismosemfrescura+moage+TUDOAQUILOQUEVCQUISERVEREOUVIR"